Em menos de um mês para o Carnaval, ainda dá tempo de deixar aquelas gordurinhas indesejáveis de lado e chegar com o corpo em dia para a folia. Alimentação regrada durante este período, aliada a exercícios físicos, promete emagrecer até 2 kg por semana. Conheça o cardápio!

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O primeiro passo para emagrecer, seja para o Carnaval, ou qualquer outra ocasião, é diminuir, ao máximo, o consumo de alimentos que contenham alto índice de gorduras saturadas. Quem confirma é a nutricionista Claudia Torquato, do Rio de Janeiro.

Ela recomenda que, no período que antecede a folia, o ideal é pegar leve na dieta: apostar em alimentos ricos em fibras e porções menores.

— Consuma, no mínimo três, porções de frutas durante o dia e muita salada no almoço e no jantar. Coma apenas uma porção de carne em cada refeição. Dê preferência às carnes magras

Segundo a nutricionista, o ideal é também beber muita água para manter o organismo hidratado.

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Outra dica valiosíssima é reduzir a quantidade de arroz e feijão pela metade do que se come habitualmente. Claudia afirma que tais medidas já auxiliam na redução de peso.

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A nutricionista Flávia Bulgarelli, de São Paulo, preparou um cardápio para ajudar a limpar o organismo. Seguindo esta dieta, você conseguirá perder até dois quilos em uma semana. Mas fique atento (a)! Uma dieta como esta só funciona se aliada a exercícios físicos e com muita disciplina.

Café da manhã
Uma xícara de chá de hortelã
Duas fatias de pão integral
Margarina light (ou requeijão light, se preferir)
Uma fatia grande peito de peru.

 

Lanche da manhã
Duas fatias de mamão papaia ou
Chocolate 70% de cacau ou
Uma maçã

 

Almoço
Couve refogada com pouco óleo
Três colheres (sopa) de arroz integral
Duas colheres (sopa) de feijão
Omelete com legumes (pode ser substituído por carnes magras como frango e peixe)
Salada de folhas com cenoura ralada e semente de girassol

Lanche da Tarde
Duas castanhas
Quatro damascos

 

Jantar
Salada de alface, agrião, azeitonas pretas e tomate cereja
Um filé de frango médio grelhado
Uma fatia de abacaxi

Ceia
Uma xícara de chá de camomila

Segue a dica e bom carnaval.

Foco na DIETA.

Equipe Moda Masculina