Em pleno verão, o que as pessoas mais querem é curtir o sol e aproveitar as praias e piscinas, mas é muito importante se lembrar que, o cuidado com a pele deve ser redobrado, por isso, separamos algumas dicas de coisas que você precisa fazer antes de se expor ao sol.

Como a exposição ao sol nesta época do ano é mais intensa, é essencial o uso do protetor solar mais vezes durante o dia. É sempre bom reforçar o protetor, para que o seu resultado seja melhor, e não apenas no rosto, mas todas as áreas do corpo que estão expostas ao sol deve receber a atenção do protetor.

É muito importante também, ter uma atenção especial com a pele, dentro de casa. Uma boa limpeza de pele é essencial para otimizar os efeitos do protetor e ainda te deixar com uma pele leve e com uma textura mais macia.

img_0061

Uma esfoliação é indispensável, e se você é daqueles que não tem muita paciência, fique tranquilo, não dói nada e é super rápido. A esfoliação vai tratar de retirar do seu rosto as células mortas e toda a sujeira, uma vez na semana já é o suficiente para uma melhora da sua pele.

img_0062
Durante o verão, é natural que a nossa pele acabe ficando mais ressecada devido a toda essa exposição ao sol, por isso, uma hidratação é muito importante, (principalmente após a esfoliação) ela trará de volta a maciez e protegerá a sua pele. Mas tome cuidado, cada pessoa possui um tipo de pele diferente, portanto, preste atenção ao produto utilizado, é importante que ele atenda às necessidades da sua pele.
img_0063
Tanto para os homens como para as mulheres, esses cuidados básicos fazem toda a diferença. Use protetor solar, proteja a sua pele e a sua saúde.

Lucas Lourenço