Hoje o Netflix nos deu uma notícia fantástica que estávamos esperando há muito tempo: agora você pode finalmente baixar filmes e séries pelo aplicativo para assistir offline. Antes só era possível fazer streaming enquanto você estivesse conectado à internet.

O que isso significa? Nada mais de detonar seu pacote de dados durante o feriado ou de sofrer com o sinal ruim do 4G. As viagens de avião ou ônibus vão ficar bem mais agradáveis, também, com esta novidade. Isso sem contar a possibilidade de ver o último episódio de “Luke Cage” no metrô a caminho do trabalho.

Não existe custo adicional no pacote para essa funcionalidade, que está disponível para celulares ou tablets com sistema iOS e Android. Basta atualizar o aplicativo:

netflx-offline

Em seu comunicado oficial, o Netflix avisou que nem todo o seu acervo está liberado para download ainda. Mas fizemos o teste aqui no Moda Masculina e, pelo que pudemos ver, já tem muito filme e série para baixar. Tipo centenas. Inclusive há uma opção no menu (“Available for Download”) para te ajudar a encontrá-los mais fácil.

Outra coisa bacana? A download é super rápida. Baixamos um episódio de “3%” — a primeira série brasileiro do Netflix, que estreou nos últimos dias — primeiro pelo Wi-Fi e depois pelo 4G. Nos dois casos a download levou em torno de um minuto. O peso do episódio, que tem 50 minutos? Pouco mais de 250MB.

Como um camarada comentou no Twitter, obrigado por salvar 2016, Netflix.